(11)

Chaves de Aperto

Gostou? compartilhe!

As chaves de aperto tem atuação direta em porcas e parafusos. Tais peças têm como princípio rotacional ser parte do processo para fixação ou remoção, e neste processo as chaves de aperto atuam, como indica seu nome, apertando a peça para fixá-la ou removê-la. Esse tipo de ferramenta possui alta versatilidade em sua utilidade, pois pode ser utilizada desde em processos simples como concertos residenciais, como outros processos mais complexos, como na produção mecânico industrial. Atualmente, existe uma grande variedade de modelos de chaves para tracionar porcas e parafusos, que podem ter a extremidade cilíndrica, cônica ou hemisférica.Alguns dos modelos de chaves de aperto disponíveis são:

  • Chaves fixas: são indicadas para cabeças sextavadas, retangulares ou quadradas, o que inclui porcas e parafusos. Suas medidas podem variar e são utilizadas em diversos segmentos produtivos;
  • Chaves ajustáveis: esse tipo de chave é caracterizada pela sua alta rigidez, sendo ideal em casos onde a questão do torque for crítica. Quando se trata de flexibilidade, as chaves ajustáveis podem sanar a necessidade de sextavados sem limitações inclusive quanto ao sistema de medição;
  • Chave de fenda: o parafuso de fenda foi o primeiro a ser patenteado com chaves que variam de 3 mm até 10 mm. Sua largura deve se aproximar do tamanho da fenda existente no parafuso.

Para adquirir chaves de aperto de qualidade contate uma empresa especializada

As chaves de aperto são fabricada em diversos modelos, cada uma direcionada a um tipo de paerafuso ou porca diferente, por isso é fundamental contar com uma empresa especializada que possa indicar o melhor modelo para cada necessidade e para adquirir uma ferramenta de qualidade. A Real Tools está entre as melhores empresas especializadas. A empresa oferece atendimento diferenciado e preços competitivos.