(11)

Fresas

Gostou? compartilhe!

As fresas são ferramentas que têm como principal finalidade efetuar processos de cortes de uma série de materiais, tais como: madeira, ferro, aço, alumínio, entre outros, que são matérias-primas usadas em processos produtivos de diferentes setores fabris, entre eles:

  • Metalúrgicas;
  • Siderúrgicas;
  • Agroindústrias;
  • Automobilísticas.

Além das fresas serem essenciais para procedimentos de cortes, elas também são empregadas em usinagem de peças, processos de aplainamento e roteamento, o que as torna ferramentas de fundamental importância para a obtenção de produção de qualidade. Principais modalidades de fresa disponibilizadas no mercadoSão muitas as categorias de fresas usadas no campo industrial. Abaixo, confira algumas delas e suas especificidades:

  • Fresa topo: é um tipo de ferramenta recomendada para processos de rebaixos, contornos, ranhuras, entre outros;
  • Fresa cilindros-frontais: é uma modalidade empregada também em processos de contornos e ranhuras. Ela tem como principal diferencial ser usada com hastes de determinado padrão;
  • Fresa T: é aplicada em processos que exigem rachaduras no formato T.

Além de larga multiplicidade de tipos, as fresas congregam vantagens que as tornam ferramentas, além de necessárias para a usinagem de materiais fabris, também vantajosas em termos econômicos, pois são produtos de longa durabilidade e resistência, que suportam impactos e agentes corrosivos, muito comuns em ambiente industrial.Ademais, são ferramentas de fácil manuseio, que permite uma execução mais rápida e eficiente.

Adquira agora mesmo as Fresas que esteja procurando!

A Real Tools é uma empresa revendedora de fresas, que conta com ampla gama de opções, todas de marcas consagradas no mercado para, desta forma, garantir a máxima qualidade.